Dicas e Turismo

Walt Disney World Resort

Vamos tentar nesse post, expor um breve panorama de um dos destinos mais visitados no mundo: Walt Disney World.

Todos nós sabemos que a Disney é muito mais do que um parque. Ela é uma marca, uma grande companhia que engloba uma das maiores gamas de mídia e entretenimento familiar do planeta.

Mas a idéia aqui é falar sobre o complexo e mostrar como é composto o mundo Disney para que você consiga escolher o que quer visitar, ou porque não, visitar tudo.

Para começar, você sabia que existem duas Disneys nos Estados Unidos?

Isso mesmo, uma delas e primeira a ser criada, encontra-se na Califórnia, cidade de Anaheim.

É chamada de Disneyland Resort, possui dois parques temáticos (Disneyland Park e o Disney’s California Adventure), 3 hotéis e um complexo de vida noturna, o Downtown Disney (disneyland.disney.go.com).

A outra Disney, a mais visitada, aquela que você encontra nos folhetos de pacotes das agências de viagem, é o Walt Disney World Resort.

Onde fica

Ele encontra-se na cidade de Lake Buena Vista, região metropolitana de Orlando, Flórida, EUA.

Como chegar

Geralmente os vôos chegam no Aeroporto Internacional de Orlando (www.orlandoairports.net).

Você pode voar com a TAM, American Airlines, Delta Airlines, United, Copa Airlines, Continental, Aero México e outras.

A TAM realiza vôos diretos de São Paulo para Orlando.

O aeroporto encontra-se a 32Km de distância dos parques e se você comprar um pacote em agências de viagens, geralmente eles vão incluir no pacote um transfer ou traslado do aeroporto ao hotel e vice-versa.

Se você ficar hospedado em um dos hotéis da Disney, você poderá usufruir do Disney’s Magical Express.

Este é um serviço gratuito (ônibus) disponibilizado aos hospedes dos hotéis Disney que os leva do aeroporto ao hotel enquanto eles se encarregam de pegar suas malas e levá-las diretamente ao seu quarto.

Na saída, o processo contrário também é realizado gratuitamente.

Basta agendar previamente, provavelmente no momento da reserva de seu hotel.

Clima

Aqui você vai sentir duas situações bem diferentes.

Uma delas é a estação de chuvas e altas temperaturas que vão desde o mês de Abril até o mês de Setembro. Os termômetros podem variar de 22ºC à 45ºC.

Já o outro lado da moeda, ou seja, a época do frio e tempo seco estende-se de Outubro à Março. As temperaturas variam de 5ºC à 20ºC, e não chega a nevar.

Para entender
Mapa Walt Disney World Resort

Vamos ao que interessa.

O então Walt Disney World Resort é composto basicamente por 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Disney Hollywood Studios e o Disney’s Animal Kingdom), 23 hotéis, 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), um centro de entretenimento e vida noturna (Downtown Disney) além de outros lugares de entretenimento, lojas e restaurantes espalhados por todo o Resort.

Magic KingdomMagic Kingdom

O Magic Kingdom foi o primeiro parque temático a ser criado no Walt Disney World Resort. É um dos parques preferidos.

Aqui é onde todos aqueles contos de fada que um dia você leu, tornam-se realidade, tanto para crianças como para adultos.

No Magic Kingdom (Reino da Magia) você vai ver os principais personagens da Disney como o Mickey e a Minnie, as princesas, o grilo falante e muito mais.

As principais atrações desse parque, são basicamente duas.

A primeira delas é a Disney Dreams Come True Parade (Parada Disney onde seus sonhos tornam-se realidade). É um desfile de carros alegóricos que acontece todos os dias desde a Frontierland até a Main Street. Em cima dos carros estarão os personagens mais famosos acenando para você.

O outro evento importante é a mágica Wishes Nighttime Spectacular (espetacular noite dos desejos). Um espetáculo de fogos de artifício que acontece toda noite em frente ao Castelo da Cinderela. Este, antecede o Disney Electrical Parade, uma parada de carros elétricos iluminados com os personagens Disney.

Mapa Magic Kingdom

O Magic Kingdom é dividido em 7 lands (7 terras):

Main Street Area (rua principal)

É a rua principal desse parque. Você encontra o castelo da Cinderela e uma grande estátua do Walt Disney, além de lojas de souvenirs, restaurantes e serviço de informação ao visitante.

Adventureland Area (terra da aventura)

Nessa área você pode fazer um safári dentro de um barco (Jungle Cruise) e ver ao seu redor animais tão perfeitos que nem parecem ser mecânicos.

Além disso, poderá andar nas alturas e conhecer uma casa na árvore (Swiss Family Treehouse), voar no tapete do Aladdin e conhecer os personagens dos Piratas do Caribe.

Se você for escolhido, poderá ser nomeado um deles, com direito a diploma e tudo, logo após um rápido treinamento.

Frontierland Area

Aqui você vai dar uma voltinha em uma espécie de montanha russa, à bordo de um trem, por dentro de uma mina de ouro em estilo velho oeste (Big Thunder Mountain Railroad).

Pode também passear pela Splash Mountain e ouvir a banda de ursos talentosos.

Liberty Square Area (terra da aventura)

Que tal conhecer uma casa mal assombrada?

Isso mesmo, na Liberty Square fica a The Haunted Mansion. Uma mansão assustadora por onde você vai fazer um tour internamente e ter a oportunidade de se deparar com alguns assustadores fantasmas, mas às vezes, hilariantes também.

Fantasyland Area (terra da aventura)

Uma área mais voltada para os pequenos.

Lá tem um cinema em 3D (tela de 150m de largura) que proporciona a você, além das imagens, algumas sensações também como sentir cheiros, água, vento e muito mais. É o Mickey’s Philhar Magic.

O cinema encontra-se próximo ao Carrosel do Príncipe Encantado e do Vôo do Peter Pan (Peter Pan’s Flight), ambos na Fantasyland.

Você pode também dar uma volta de barco dentro do “It’s a small world” enquanto assiste um show musical de bonecos e animais fantasiados representando culturas de todo o mundo.

E à bordo de um “tronco de madeira”, conhecer o mundo das aventuras assustadoras de Branca de Neve (Snow White’s Scary Adventures).

Tomorrowland Area (terra da aventura)

E por último a atração de maior adrenalina do parque, a Space Montain.

Uma montanha russa dentro de um lugar fechado, às escuras, onde imagens projetadas às paredes fazem você se sentir dentro de uma aventura espacial de dar frio na barriga.

Mickey Toontown Fair (terra da aventura)

Você vai ver e entrar na casa do Mickey, da Minnie e tirar fotos com eles no Judges Tent.

Atualmente esta área encontra-se fechada desde fevereiro/2011 com a previsão de abertura em 2013 para expansão da área.

Enquanto isso, você poderá encontrar os dois lendários personagens, ao longo do parque.

Animal KingdomAnimal Kingdom

O Animal Kingdom é o maior e mais novo parque do Walt Disney World Resort.

Ele equivale a aproximadamente cinco vezes o tamanho do parque Magic Kingdom.

Em português, o Reino Animal vai fazer você viver aventuras emocionantes junto a animais reais, imaginários e extintos.

Assim como o primeiro, este é dividido em lands também. São 7 delas. E todos os dias, à tarde, acontece uma parada onde Mickey, Minnie e outros personagens ilustram de uma forma bem colorida, barulhenta e interativa o mundo selvagem animal.

Mapa Animal Kingdom

Oasis

Vamos começar pela área Oasis que se encontra logo na entrada principal deste parque.

Você vai ter uma prévia dos animais que poderá encontrar por lá.

Após atravessar uma floresta natural, vai chegar ao Rainforest Cafe onde poderá realizar alguma refeição na companhia de alguns animais que perambulam por lá.

Discovery Land

Este é o ponto central do parque.

Assista a uma apresentação em 3D sob o ponto de vista de um inseto. Veja tudo muito aumentado com a companhia dos personagens do filme “Vida de Inseto”.

A apresentação acontece dentro da Tree of Life (árvore da vida). Uma árvore de 44m de altura e 15m de diâmetro com figuras de animais esculpidas ao longo de seu tronco e galhos.

Camp Minnie-Mickey

Aqui você encontra Pocahontas e seus amigos da floresta, assiste a um fantástico musical do Rei Leão e tira fotos com personagens como Mickey, Minnie e Pateta.

Africa

Um veículo levará você a realizar um safári de verdade (Kilimanjaro Safaris) pelas savanas da África. Você vai ver animais reais que foram realmente trazidos da África como girafas, elefantes, gazelas, leões e muito mais.

E passeando por um vale africano, poderá observar aves, um hipopótamo de baixo da água e observar gorilas bem de perto (Pangani Forest Exploration Trail).

Rafiki’s Planet Watch

Essa área é mais voltada para a conscientização da vida animal selvagem.

À bordo de um trem você vai passar por pontos como o Habitat Habit e observar uma espécie de macaco africano em extinção, conhecer outras formas de preservação da vida animal e ainda ter um encontro bem de pertinho com outros animais enquanto recebem tratamentos veterinários.

Asia

Divirta-se na rápida montanha russa à bordo de um trem em alta velocidade que contorna o Monte Everest no Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain.

À vezes você pode ir de encontro a ele…

Faça também um rafting pelas turbulentas águas do Rio Chakranadi no Kali River Rapids. Desvie dos gêiseres e fique atento à cachoeira.

Passeie pelas antigas ruínas do palácio de Maharajah Jungle Trek habitado por animais exóticos como tigres e dragões de Komodo.

Dinoland USA

E por último, visite a área que recria o período dos gigantescos e pré-históricos dinossauros.

As crianças poderão se divertir em um playground de fósseis.

E você poderá também viajar no tempo e percorrer uma trilha cheia de efeitos especiais para resgatar um dinossauro driblando os perigos do percurso e a fúria de dinossauros carnívoros no Dinosaur.

E antes de ir embora, dê um tchauzinho para a Sue. Uma reprodução do maior e mais completo dinossauro T-Rex já encontrado.

Epcot CenterEpcot Center

Esse parque, cujo nome é uma abreviação de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã) é o parque preferido dos adultos.

Eles chamam de um protótipo de comunidade do futuro.

É um mundo à parte que foca na vida vivida com os avanços da tecnologia e o convívio harmonioso de diferentes povos e culturas.

Duas grandes áreas dividem esse parque.

Mapa Epcot Center

Future World

A parte high tech do parque, onde Walt Disney mostra a seus visitantes novas idéias e propostas tecnológicas que ele idealizava para o Epcot Center.

A Future World é dividida em 9 outras áreas:

Spaceship Earth (uma viagem no tempo dentro da grande bola de golf), The Seas with Nemo & Friends (embarque no mundo de Nemo desde o fundo do mar), The Land (conheça a importância dos alimentos e sobrevoe a Califórnia), Universe of Energy (descubra nossa dependência da energia em uma viagem no tempo desde a época dos dinossauros), Innoventions (museu interativo sobre as novas tecnologias), Imagination (assista ao filme em 3D que fará você se sentir encolhido dentro do filme “Querida, encolhi as crianças”), Missão
Espaço (embarque em um simulador e viaje para Marte), Test Track (aventura em uma simulação de corrida em alta velocidade) e a entrada onde vai poder tirar a memorável foto diante a bola de golf.

World Showcase

Através de shows e experiências e atividades interativas, você vai conhecer diferentes culturas e as maravilhas do mundo.

Essa parte do parque é dividida em pavilhões que levam o nome de países diferentes. E dentro de cada um deles você poderá descubrir as características de cada cultura, bem como sua gastronomia dentro de seus restaurantes.

Estes pavilhões circundam uma lagoa chamada World Showcase Lagoon.

Os pavilhões representam os seguintes países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canada.

Hollywood StudiosDisney Hollywood Studios

Agora você vai viver o mundo Disney através dos holofotes de Holywood.

Conheça cenários de filmes e veja algumas situações por trás das câmeras nesse outro parque do Walt Disney World Resort.

O parque antigamente conhecido como Disney MGM Studios dividi-se praticamente em 8 áreas.

Hollywood Boulevard

A primeira é a Hollywood Boulevard, entrada do parque e onde enconta-se o memorável chapéu de mago do Mickey.

Aqui você vai passear por cenários de filme como “E o Vento Levou”, “Os Intocáveis”, “Alien” e outros.

Mapa Disney Hollywood Studios

Echo Lake

É a próxima área onde você encontra atrações como a cena da pedra rolando atrás do Indiana Jones, voar em uma nave espacial do Star Wars e participar do talent show American Idol.

Streets of America

Na região de Streets of America você vai assistir a um cômico filme em 3D dos famosos bonecos Muppets, brincar em um playground onde tudo é gigante, como se você estivesse no filme “Querida, encolhi as crianças” e assistir a um show do Lights, Motors and Action, onde cenas de perseguição de carros são simuladas exatamente como vemos nas telas de cinema. Tem cavalos de pau, saltos, andam sobre duas rodas e muito mais.

Ainda no Streets of America, veja como são feitas algumas cenas com efeitos especiais no Studio Backlot Tour. No final, rola uma demonstração ao vivo de um caminhão que explode.

Sunset Boulevard

Na Sunset Boulevard ficam as atrações mais radicais do parque como o Rock’n Roaler Coaster do Aerosmith. Uma montanha russa no escuro e em alta velocidade.

Você embarca em uma limousine e percorre toda Los Angeles para assistir a um concerto da banda Aerosmith.

Ainda nessa área, despenque várias vezes no Twilight Zone Tower of Terror e curtir o musical da Bela e a Fera.

Pixar Palace

Na Pixar Palace, divirta-se ainda na The Toy Story Mania. Um brinquedo onde você, dentro de um carrinho para duas pessoas com umas pistolas acopladas, passeia por cenários com alvos 3D e você tem que acertá-los para conseguir uma alta pontuação.

Mickey Avenue

Conheça o Príncipe Caspian e viva uma aventura no mundo de Nárnia.

Veja também um pouco da vida de Walt Disney.

Animation Courtyard

Encante-se com o musical da Pequena Sereia e o Playhouse Disney (peça que envolve os principais personagens infantis do canal da Disney) na área de Animation Courtyard. Essa área é mais recomendada para crianças.

Blizzard BeachBlizzard Beach

O Blizzard Beach é um dos parques aquáticos do complexo Disney que representa um resort de esqui na neve.

Ele retrata uma lenda que conta que uma vez, uma tempestade de neve se abateu sobre a Flórida e um resort foi criado com a função de entretenimento para aproveitar toda aquela neve.

Como era de se esperar, pois a neve não é um fenômeno que acontece naquela região, a mesma derreteu-se e deixou um complexo todo alagado com saltos para ski e tudo mais.

Então, um jacaré foi visto escorregando em um desses saltos e caindo em uma piscina de água.

Foi aí que o parque aquático foi criado, mantendo o tema da neve, e com o jacaré como mascote, o Ice Gator.

Este parque é considerado por seus visitantes o mais radical parque dos dois ali presentes e sua área é dividida em slopes (encostas).

Mapa Blizzard Beach

Green Slopes

Aqui você encontra a mais visitada atração do parque, a Summit Plummet.

Um dos mais altos tobogãs do mundo com 36m de altura onde você atinge uma velocidade de 97Km quando escorrega nele.

Poderá também escorregar em outro tobogã, o Slush Gusher, mas desta vez, em meio a neve. Fazer um rafting por cachoeiras artificiais no Teamboat Springs e até mesmo dar uma voltinha de teleférico no Chair Lift.

Purple Slopes

Nessa área você poderá apostar uma corrida em um tobogã de 80m e 8 pistas (Toboggan Racers). Outra corrida pode ser feita no Snow Stormers, mas desta vez em ziguezague até cair em uma piscina.

Red Slopes

Pegue sua bóia e escorregue por um dos três tubos do Runoff Rapis. Um deles é fechado. E cada um tem um curso diferente. São cerca de 183m de percurso.

Typhoon LagoonTyphoon Lagoon

Este outro parque retrata um vilarejo que sofreu uma tempestade e encontra-se devastado. Um sinal disso é o barco pesqueiro que foi parar no pico do Monte Mayday, no centro do parque.

Mapa Typhoon Lagoon

Seu principal atrativo é a piscina de ondas artificiais, a Surf Pool. É considerada a maior piscina aberta desse gênero do mundo.

Se preferir menos movimento, passeio pela corredeira de Castaway Creek à bordo de sua bóia.

Elas também vão te levar a corridas emocionantes nas quedas de água das Mayday Falls, Gangplank Falls e Keelhaus Falls.

Conheça também o Crush’n Gusher, uma montanha aquática onde jatos de água guiam você até a piscina. Existem três percursos diferentes.

E no Shark Reef, um recife de corais, onde você terá a oportunidade de mergulhar no mundo submarino com peixes e até mesmo tubarões.

Depois de tudo isso, se quiser uma pausa, descanse no Sandy White Beach, uma praia artificial com espreguiçadeiras e palmeiras. Ideal para uma pequena pausa em suas aventuras.

As crianças podem se divertir também no playground Ketchakidee Creek com tobogãs menores que espirram água por todos os lados.

Nos parques aquáticos, a água das atrações mantém uma temperatura controlada de aproximadamente 30ºC.

Disney DowntownDowntown Disney

Essa é uma zona de entretenimento e agitação. Ela não fica dentro do resort, mas está muito próximo a ele. Para aqueles que se hospedarem em um dos hotéis da Disney, o transporte até este complexo é gratuito.

Lá você encontra restaurantes, lojas exclusivas e pode até assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil.

Mapa Disney Downtown

Ela é dividida em Disney’s Downtown Marketplace (várias lojas, inclusive com produtos Disney), Pleasure Island (entretenimento noturno) e Disney’s West Side (mais lojas e o Cirque du Soleil).

BoardwalkOutros

Se quiser explorar mais do que os parques, então dê uma volta pela Disney’s BoardWalk Area com mais de 90 mil m2 de lojas, restaurantes e casas noturnas. Sua arquitetura inspira-se nas cidades de mar da Nova Inglaterra.

É um outro complexo de entretenimento que liga os hotéis Disney’s Boardwalk Inn, Disney Worl Sawn and Dolphin e o Disney’s Yatch and Beach Club. Ele fica próximo ao Epcot Center.

ESPN Wide World of Sports Complex

E o ESPN Wide World of Sports Complex. Complexo de esportes da Disney em parceria com a ESPN com quadras de golf, baseball, futebol, pistas de corrida e muito mais.

Aqui acontecem treinos e competições de profissionais prestigiados.

Curiosidade

Além dos Estados Unidos, outros locais no mundo abrigam empreendimentos turísticos Disney como Tokyo (Tokyo Disneyland Resort), Paris (Disneyland Resort Paris), Shangai Disney Resort e Hong Kong (Hong Kong Disneyland).

Nos próximos posts falaremos sobre os hotéis da Disney, FAST PASS, Mug e outros parques de Orlando.

Links externos

disneyworld.disney.go.com
disneyparks.disney.go.com
www.orlandoairports.net

passagemVeja aqui vôos para Orlando.

hotelVeja aqui hotéis em Orlando.

hotelVeja aqui hotéis em Lake Buena Vista.


Um Comentario

Muito bom, obrigada pela info

Feito por Gloria — 5 de novembro de 2011 @ 21:05



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+