Dicas e Turismo

Dicas gerais sobre o Atacama

Em cada um dos posts que já escrevemos sobre esse destino, colocamos dicas específicas para cada um deles. Mas acho que cabe adicionar mais algumas por aqui:

- Muitos dos passeios que você fará no Atacama, serão a uma altitude onde poderá causar alguns efeitos em você como dor de cabeça, enjôo e falta de ar. Os mais críticos serão o passeio aos géiseres e lagunas altiplanicas (sem contar o vulcão, caso queira subir). Não é dito que todo mundo sente isso e da mesma forma, mas aconselho você a trabalhar melhor a sua capacidade respiratória nos treinos de academia, uns 3 meses antes de sua viagem.

- Não deixe de se hidratar. Leve uma garrafa de água com você em qualquer passeio.

- Em alguns passeios onde a altitude é elevada, não deixe de se agasalhar bem.

- Evite ir em alta temporada. San Pedro de Atacama fica lotado!

- Deixe para fechar seus passeios quando chegar na cidade. Dessa forma, terá um poder maior para barganhar preços dos passeios.

- Leve protetor solar, labial e muito hidratante. Principalmente para os cabelos. Aqui é tudo muito seco e o cabelo vira uma palha.

- Quando começar a ventar, prenda os cabelos e coloque os óculos de sol.

- Tente levar para lá o dinheiro que irá precisar. Vimos apenas um caixa eletrônico por lá e em alguns momentos do dia, já não tinha mais dinheiro disponível para saques.

- Já foi a época em que San Pedro era um destino barato. Hoje, os valores subiram e percebemos que a alimentação por lá é 30% mais cara que em Santiago.

Se quiser ver todos os posts que escrevemos, acesse aqui a categoria de posts dobre o Atacama.


Um Comentario

Estou de viagem marcada para o Chile, já li inúmeros blogs e achei este muito completo. Varias duvidas foram sanadas, foi muito bem escrito e as fotos são maravilhosas. Valeu, hein!

Feito por Louise Mathias — 23 de agosto de 2013 @ 23:36



Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+