Dicas e Turismo

Vinícola Concha y Toro

Visita feita a convite da Vinícola Concha y Toro

Fomos ao Chile e é claro que não poderíamos deixar de conhecer a tão famosa vinícola Concha y Toro. A mais importante das vinícolas chilenas e totalmente preparada para receber turistas que querem saber um pouco mais sobre vinhos, saboreá-los e receber informações importantes de simpáticos guias, excelentes conhecedores do assunto.

Visitamos a Concha y Toro em Março de 2013. O clima estava agradável e o sol nos proporcionou fotos maravilhosas.

Mas o que você irá visitar não é a vinícola em si, mas o que eles chamam de Centro Turístico Concha y Toro, que representa apenas uma pequena porcentagem de suas propriedades. Na realidade os hectares responsáveis por toda sua produção, estão espalhados pelos principais vales do Chile e da Argentina.

Como chegar a Vinícola Concha y Toro

Para chegar até a vinícola, você poderá utilizar o metrô e descer na estação Las Mercedes. De lá, poderá pegar um taxi, cujo percurso dura aproximadamente uns 10 min, ou um ônibus coletivo, que vai deixar você praticamente do lado da vinícola. Os ônibus que te levam até lá, segundo a própria orientação do site da Concha y Toro, são os metrobús de números 73, 80 ou 81. O bilhete vai custar aproximadamente uns 600 pesos chilenos.

Sobre o valor do metrô, como mencionamos no post Santiago do Chile, este pode variar de acordo com a faixa de horário que irá utilizá-lo.

Concha y Toro 10
Tours oferecidos

Existem 3 tipos de tours oferecidos pela vinícola. O primeiro seria o Tour Tradicional, que dura 1 hora e custa cerca de 17 dólares. Aqui você conhece os jardins da vinícola, saboreia algumas uvas das parreiras, degusta dois tipos de vinho, visita o Casillero del Diablo e ganha uma taça de presente.

O próximo tour, que foi o que fizemos, é o Tour Marques de Casa Concha. Este engloba os mesmos itens do tour tradicinal e ainda um momento especial com uma sommelier onde você pode degustar 4 tipos de vinhos da linha que deu o nome ao tour, associando-os e saboreando-os com pães e queijos. Ela te orienta a identificar notas de frutas e flores em cada um deles. Achamos que valeu muito a pena fazê-lo.

A duração deste tour é de 1:30h e custa aproximadamente 36 dólares.

E por último, existe o Tour Experiencia Don Melchor, com a maior duração (2:30h) e com o custo de aproximadamente 139 dólares. Nele, além dos itens do tour tradicional, você irá degustar vinhos de linhas mais raras.

Atualmente, este tour encontra-se temporariamente suspenso. Mas no site, eles indicam um e-mail para que você entre em contato, caso queira muito fazê-lo.

Outras informações

Independente do tour que você escolher fazer, deverá fazer uma reserva prévia.

Caso você não saiba, o tour tradicional é oferecido também no idioma português, mas depende do horário que você escolher. E os outros, nas versões espanhol e inglês.

Ao final do tour, existe uma loja próxima a entrada, onde você poderá adquirir vinhos e acessórios.

Dica

Provar as uvas diretamente das parreiras foi a coisa mais gostosa desse mundo. As uvas eram extremamente doces. Super saborosas. Não deixe de provar!

Links externos

www.conchaytoro.com


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+