Dicas e Turismo

Comprar viagem sem gastar muito

Em tempos de crise a melhor coisa é aproveitar ao máximo o dinheiro que temos que gastar, certo?

Certíssimo! Isso pode ser uma boa ideia, mas exige também bastante disciplina.

Tenho alguns amigos que possuem o hábito de utilizar o cartão de crédito em todas as suas compras, até mesmo no cafezinho da padaria. A maior razão para isso é acumular pontos que podem ser depois enviados para Programas de Fidelidade.

Um dos programas de benefício muito famoso no Brasil é o Programa Multiplus. Você cria uma conta no Portal do Multiplus e terá então uma forma de centralizar e utilizar seus pontos. Tudo o que você tem a fazer a partir de então é utilizar seu cartão de crédito em suas compras, juntar pontos nele e então transferir para sua conta Multiplus. Aí então você terá os pontos de uma forma que poderá trocá-los por produtos e serviços, além de passagens aéreas da TAM e cias parceiras.

Nem sempre essa transferência irá corresponder de 1 para 1, ou seja, para alguns cartões 1 ponto que tenha com eles, equivale a 1 ponto no Programa Multiplus ao fazer a transferência, mas em outros pode valer menos.

Além dos cartões, você pode também acumular pontos por valor gasto em algumas lojas e serviços parceiros. Exemplo: R$ 1,00 gasto no Ponto Frio equivale a 2 Pontos Multiplus; R$ 1,00 gasto na Natura equivale a 3 Pontos Multiplus. Para saber de todos os serviços e cartões, dê uma olhada aqui – www.pontosmultiplus.com.br/junte/

Bom, depois de criar a disciplina para juntar pontos, chegou a hora de fazer a transferência para sua conta. Tudo o que você tem a fazer é ligar para a Central de Relacionamento do seu banco, caso seja a transferência de pontos via o cartão de crédito, e solicitar o envio para a Multiplus. Caso suas compras tenham sido nos parceiros, você também acumula automaticamente na Multiplus. E com os pontos em sua conta, basta acessar o portal, logar com sua senha e utilizá-los.

Multiplus 2

Uma vez logado no ambiente de sua conta, basta clicar em “Troque seus Pontos” na barra de menu horizontal e ver quais são os parceiros e produtos com os quais você pode usar seus pontos. Durante sua navegação irá perceber que os produtos serão mostrados com “preço” em Pontos Multiplus e não em valor de moeda.

Mas vamos ao que interessa, razão de ser desse blog: VIAGENS!

Da mesma forma como pode trocar pontos por produtos, na mesma barra de menu, logo ao lado terá o atraente item “Passagens Aéreas” (sua linda!!!).

Você será transferido para a home do site da Multiplus e, lá, poderá buscar sua passagem e trecho preferido em “buscar”. Voilá! Terá acesso à página de resultados com os voos disponíveis também mostrados com seu valor em Pontos Multiplus. Você pode inclusive comprar uma passagem utilizando seus pontos para outro passageiro que não o titular da conta. E mais! Ainda pode resgatar passagens combinando pontos e dinheiro, caso você não tenha a pontuação mínima para resgate do trecho.

Multiplus 3

Assim que selecionados os voos, você terá o valor total deles em pontos e a única coisa que deverá pagar em dinheiro (cartão) serão as taxas de embarque.

Simples, não é? Já que temos mesmo que comprar o tanto de coisa que precisamos, tente utilizar cartões de crédito para isso e prefira comprar nos parceiros da empresa. Você acumula duas vezes: pelo cartão e pelo produto ou serviço adquirido! Sei que existem as taxas de IOF e anuidade de cartões, mas se para essa última conseguir uma boa negociação com sua administradora, vale a pena o uso para desfrutar desses benefícios e tentar viajar mais, gastando menos.

Links externos

www.pontosmultiplus.com.br


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+