Dicas e Turismo

Como preparar seu carro para as viagens de fim de ano

Conteudo

Seja uma viagem curta de final de semana ou para cruzar algumas cidades, muitas pessoas escolhem pegar estrada de carro no fim de ano. As férias de verão são aproveitadas por grupos de família ou amigos como um momento para relaxar e comemorar a chegada de um novo ano. Mas, para que tudo saia da maneira planejada, é necessário fazer a manutenção preventiva e tomar alguns cuidados antes de viajar.

Cont 1

Revisão

Mesmo que todos os procedimentos feitos em seu veículo estejam em dia, como a troca de pneus, óleo, filtro de ar, entre outros, é importante que você leve o seu carro até uma oficina mecânica, onde deverá ser feita a revisão. Rodovias costumam exigir ainda mais, já que há a necessidade de manter uma velocidade maior por mais tempo, além de possuírem trechos mal conservados, que podem danificar a suspensão. Verifique principalmente os fluidos do carro, os freios, pneus, suspensão e a parte elétrica. A calibragem também é importante para o equilíbrio do carro e até mesmo para contribuir com a economia de combustível, além de essencial para garantir a boa performance dos pneus.

Cont 2

Kit segurança

Para que você tenha uma viagem tranquila e segura, o ideal é ter no seu veículo os itens básicos de segurança, como o macaco, triângulo e a chave de roda – todos funcionando perfeitamente. Por serem usados apenas em uma emergência, é comum que eles fiquem esquecidos, por isso verifique antes de sair de casa como está a situação dessas peças. Os cintos de segurança também devem ser testados, principalmente os traseiros – que costumam ser pouco usados no dia a dia, já que nem sempre há passageiros no banco de trás.

Suprimentos

Além dos cuidados com o seu carro, você deve armazenar nele alguns suprimentos para a viagem. Entre eles, itens de higiene (como papel higiênico, escova de dentes, creme dental, desodorantes) e de alimentação (principalmente uma garrafa de água). Para o motorista é essencial o uso de óculos escuros, já que o sol pode atrapalhar a visibilidade e cansar os olhos – qualquer cansaço pode trazer riscos para a sua viagem. Se a viagem for à noite, é muito importante ter uma lanterna.

Kit de emergências

Uma viagem pode ter algumas emergências além de situações inesperadas com o carro. Por isso, deixe sempre à mão um carregador de celular com adaptador para o veículo e um kit de primeiros socorros básicos, sem se esquecer das luvas cirúrgicas e um produto antisséptico.

Cont 3

Conteúdo by Conversion


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+