Dicas e Turismo

Central Park

Em outubro de 2013, quando estivemos na cidade de Nova York, fazia parte de nossos planos e roteiro, uma visita a um dos principais símbolos de New York City, o famoso Central Park.

Quem é que nunca ouviu falar dele? E nem precisa ter ido a NYC para saber do que estou falando. Aqui está apenas uma pequena relação de filmes que foram gravados no Central Park: Outono em Nova York, Mensagem para você, episódio de Sex and the City, Escrito nas estrelas, Esqueceram de mim, Love Story, Encantada e até Smurfs.

Contudo, devo dizer que, apesar de ter assistido a alguns desses filmes, nenhum deles chegou a transmitir a grandeza do Central Park.

Nossa visita a ele foi feita em um tour de bicicleta. Pedalamos por importantes pontos do parque, mas ainda assim, não foi possível passar por todos os lugares desse parque.

Central Park 4
Sobre o Central Park

O Central Park foi criado entre os anos de 1860 e 1870, com o objetivo de se tornar uma área de lazer para os nova-iorquinos, ou seja, um oásis em meio a caótica cidade de Nova York.

Ele encontra-se na porção norte de Manhattan e foi construído em uma área onde antes era uma espécie de brejo. E portanto, foram necessários caminhões de pedras e terra para criar o que hoje é um exuberante parque com jardins, morros, lagos e toda a harmoniosa combinação que compõem os 3,4Km2 do Central Park.

Central Park 13
Localização

O Central Park encontra-se do centro para o norte de Manhattan, entre a 5th Avenue (Museum Mile) e a Central Park West.

Próximo a eles estão importantes museus como o Museu de História Natural e MET (Metropolitan Museum of Art).

Como chegar

Por ocupar uma grande área no centro de Manhattan, existe mais de uma opção de estação de metrô para chegar até ele. Você poderá descer nas estações: 59St – Columbus Circle, 72St, 81St – Museum of Natural History, 86St, 96St, 103St (linhas A, B, C e D que passam pela lateral oeste do parque). Ainda para a 59St – Columbus Circle, poderá pegar as linhas 1, 2 e 3, que param na 110St. E finalmente para as estações 57St e 5Av, linhas N, R, Q, W.

Se quiser utilizar ônibus, poderá pegar as linhas M1, M2, M3 e M4, que passam pela parte leste do parque. E as linhas M10 para oeste e M5 para o sul.

Além disso, é possível ainda utilizar os taxis amarelos.

Central Park 16
Atrações do Central Park

Em seus 3,4Km2, o central parque possui diversas atrações e espaços que servem para descanso, prática de esportes e até mesmo para manifestações culturais.

Central Park Zoo

Ou ainda, Zoológico do Central Park, ou Central Park Wildlife Center, é um pequeno zoológico com mais de 150 espécies encontradas ao redor do mundo. Entre eles estão animais como Panda Vermelho, Leopardo da Neve, pingüins, focas, macacos e muitos outros.
O zoológico encontra-se na parte sul do Central Park entre a 64th Street e a 5th Avenue.
Comprando o ingresso pelo site, você consegue 10% de desconto – www.centralparkzoo.com.

Strawberry Fields

Uma espécie de memorial ao ex-Beatle, John Lennon. Alí encontra-se um mosaico em forma de círculo onde no centro está escrito a palavra “Imagine”. Ele encontra-se em uma área do parque que possui um jardim em formato de lágrima. O local é mantido pela viúva, Yoko Ono.

Próximo a essa área, em uma das saídas do parque, na W 72nd Street, está o edifício Dakota onde o vocalista dos Beatles foi assassinado em 1980, e onde foi filmado o filme “O bebê de Rosemary”.

Bethesda Fountain

A famosa fonte com a escultura em formato de anjo, construída em 1873. Essa fonte encontra-se em uma esplanada, considerada o centro arquitetônico do Central Park.

Essa esplanada é revestida de frisos e ladrilhos vermelhos, em uma das pontas existe um lago onde é comum ver pessoas passeando de barco e no outro, escadarias que levam a uma das alamedas do parque que funciona também como um terraço para ver de cima essa fonte.

É comum ver por aqui, noivos fazendo ensaios fotográficos. Quando estivemos ali, vimos um casal japonês vestidos de noivos.

Belvedere Castle

Uma construção do século XIX que encontra-se no centro do parque, na direção do MET. Esse castelo foi construído em cima da Vista Rock, a seus pés está o Turtle Pond (um lago cheio de tartarugas), e oferece uma linda vista do Central Park.

Você pode entrar dentro do castelo e subir para uma das torres que te leva a um terraço, um mirante, para ter essa linda vista.

Dentro do castelo existe ainda um centro de aprendizagem onde crianças podem aprender sobre a vida selvagem encontrada dentro do parque

Delacorte Theater

Próximo ao Castelo Belvedere, a cerca de 1,5Km caminhando, você encontra esse teatro onde, durante o verão, são apresentadas peças de Shakespeare por, inclusive, atores famosos.

Wollman Slating Rink

Durante os invernos, esse acaba sendo um importante e muito freqüentado rinque de patinação de Nova York. É maior que o do Rockefeller Center e encontra-se na borda sul do parque. Geralmente começa a funcionar em outubro e termina em abril. Se quiser mais informações sobre esse espaço, veja esse site www.wollmanskatingrink.com

Daqui você também tem uma linda vista do Central Park e dos arranha céus da Big Apple.

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

Uma das áreas preferidas para aqueles que gostam de praticar jogging. Essa área é composta pelo maior lago presente no Central Park com uma pista de corrida de aproximadamente 2,5Km. Encontra-se entre a E 85th St e a E 96th St.

Great Lawn

Um gigante carpete gramado onde, por vezes, acontecem shows ao ar livre. Aqui, acontecem apresentações da New York Philharmonic Orchestra entre outros, durante o verão.

Estátuas no parque

Você encontrará ainda, espalhados por toda a área desse parque, interessantes estátuas e monumentos como Maine Monument, Cristovão Colombo, Alice no País das Maravilhas, Cleopatra’s Needle, Balto e outros.

Bow bridge

A mais bonita das sete originais pontes de ferro espalhadas pelo Central Park. Ela atravessa o lago próximo a Fonte Bethesda.

Conservatory Water

Conhecido também como Model Boat Pond, é um lago onde aos finais de semana, acontecem corridas de barcos em miniaturas.

Conservatory Garden

Um parque dentro do Central Park composto de três diferentes jardins: Central Garden, South Garden (estilo inglês) e North Garden (em estilo francês).

The Loeb Central Park Rental

Ainda próximo a Bethesda Fountain, aqui é possível alugar barcos para um tranqüilo passeio pelo lago.

Essas são apenas algumas atrações e pontos importantes da Central Park. Existem ainda muitos outros para se descobrir.

Próximo ao Central Park

No centro da parte oeste você encontra o Museu de História Natural. Na parte leste está o MET, em meio a conhecida Museum Mile.

Em uma das pontas do Sul, o Time Warner Center e Columbus Circle. Na outra ponta, a mais famosa das lojas da Apple e a loja de brinquedos FAO Schwarz.

Veja aqui hotéis próximos ao Central Park

Clique aqui e confira os hotéis próximos ao Central Park.

Links externos

www.centralpark.com
www.nycgovparks.org


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Bike em Nova York
  2. Nova York
  3. Aeroporto de Nova York JFK
  4. Bairros de Manhattan
  5. Metrô de Nova York

twitter

Me on Google+