Dicas e Turismo

Bike em Nova York

Post feito em parceria com Bike and Roll

Aparentemente, depois do Franco ter aderido ao ciclismo como seu novo esporte, é incrível como as bicicletas passaram a fazer parte de nossas viagens. Isso começou no Atacama, em um passeio pela Garganta do Diabo e agora nos Estados Unidos, onde o tour de bike se fez presente em nossos roteiros pelas três cidades que visitamos entre Setembro e Outubro de 2013: Miami, Washington e Nova York.

Nessas duas últimas cidades, utilizamos a mesma empresa, a Bike and Roll. A diferença foi que na capital americana apenas às alugamos e em New York, fizemos um tour mais especial. E esse post vai ser para contar um pouco sobre esse tour, que hoje, recomendamos com toda certeza.

A empresa, Bike and Roll, é uma das mais bem recomendadas para quem está afim de realizar um tour com guia, passar por pontos importantes e ter acesso a explicações que farão você conhecer melhor a cidade. Ela é inclusive uma das primeiras empresas que aparecem no Google quando o assunto a ser “digitado”, é esse.

Além de você ter a opção de alugar sua bike e fazer o seu passeio por conta própria, a Bike and Roll oferece 7 diferentes tours guiados:

Inside Central Park Tour (2h – 9,7Km)

Tour guiado pelo Central Park visitando pontos importantes como Bethesda Fountain, Strawberry Fields, prédio Dakota, Jackie Kennedy Onassis Reservoir, Jardim de Shakespeare, Teatro Sueco de Marionetes, Sheep Meadow (gramado onde, em dias de sol, é comum encontrar pessoas em roupa de banho) e o obelisco Cleopatra’s Needle (agulha de Cleópatra).

Hudson River & Brooklyn Bridge Tour (3h – 22,5Km)

Esse tour também te leva a pedalar na ciclovia ao longo do Rio Hudson, mas dessa vez, em sentido à Ponte do Brooklyn, passando pelo Hudson River Park, Battery Park, Wall Street, vista para a Estátua da Liberdade e enfim, percorrer a maior ponte suspensa do mundo.

9/11 Memorial Tour (3h – 8Km)

Partindo do Pier 84 o passeio segue seu rumo em direção sul ao longo do Hudson. Será possível passar por interessantes áreas como Chelsea, Meatpacking District, e Battery Park City, onde serão deixadas as bicicletas.

Em seguida, os visitantes são levados até o Memorial 9/11 e ter cerca de 30 minutos para conhecer o memorial. Após a visita, retornarão às bicicletas para um tour pelo Battery Park e Lower Manhattan.

New York at Night Tour (2:30h – 11,3Km)

Um tour pelo Central Park e outros pontos da cidade, à noite, para descobrir que essa cidade pode também concorrer ao título de cidade luz.

Bike & Boat Guided Tour (3h – 14,5Km)

O tour começa no Battery Park, ao longo da ciclovia do Hudson, atravessa Manhattan, cruza ponte do Brooklyn, chega ao Brooklyn Promenade e depois, pega-se um taxi aquático para ver o South Street Seaport, Brooklyn Bridge, Estátua da Liberdade, terminando assim em Midtown. Novamente sobre duas rodas, passeio pela High Line, Meatpacking e retorno ao Battery Park.

Brooklyn Bridge and Beyond (3h – 19,3Km)

Um passeio de bicicleta por Manhattan e Brooklyn, começando pela parte baixa e cruzando uma parte da ilha e ponte do Brooklyn, observando seus principais pontos. Passagem por DUMBO, parte histórica do Brooklyn Heights. E para terminar, parada no Promenade para vista do skyline de Manhattan.

Greennway & Central Park Tour (3h – 14,5Km)

Esse foi o passeio que escolhemos fazer. Saímos do Pier 84 e seguimos pela Greenway, uma espécie de ciclovia que margeia o Rio Hudson, onde é possível ver alguns arranha céus dentro da ilha de Manhattan e New Jersey do outro lado do rio. O caminho é bem bonito e ao longo dele conseguimos ver muitas pessoas caminhando e praticando esportes.

Em seguida, cruzamos a cidade pelo bairro Upper West Side, onde foi possível observar as casas chamadas Brownstones (feitas de grandes pedras marrons) e depois, chegamos ao Central Park.

Uma vez no parque, alternamos nosso passeio com algumas partes pedalando e outras fora da bike, visitando lugares como Belvedere Castle, Edifício Dakota (onde Lennon foi assassinado), Strawberry Fields, Obelisco de Cleópatra e Bethesda Fountain.

Ao chegar a Bathesda Fountain, descemos as escadarias até a fonte e o lago onde muitas pessoas passeavam tranquilamente em pequenos barcos. Logo, retomamos nossas bicicletas e seguimos para nosso último ponto de parada, Jaqueline Kennedy Onassis Reservoir. Aqui terminou o nosso passeio.

Após a última parada, retornamos pela mesma ciclovia às margens do Hudson e voltamos para o Pier 84, onde teve início o nosso tour.

É um passeio que recomendamos a quem quer ter uma visão mais panorâmica do parque, de seus pontos principais, para depois escolher onde sentar para fazer seu picnic, rs. Adoramos!

Passeio de Bicicleta em Nova York
Links externos

www.bikenewyorkcity.com


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

hoteis-booking





pesquise hotéis

pesquise passagens

onde fica

    veja também

  1. Roteiro de Nova York
  2. Nova York
  3. Amsterdam, a cidade das bicicletas
  4. Barcelona Ciclo Tour in english
  5. Central Park

twitter

Me on Google+