Dicas e Turismo

Vale a pena alugar um veículo em Orlando?

Publieditoial

A grande maioria dos turistas em Orlando opta por locar um veículo em sua estadia, até porque, muitos deles aproveitam para visitar Miami e fazer suas compras. Aqui você pode conferir algumas dicas de como fazer a melhor escolha para o seu caso, alguns dos requisitos para alugar um veículo em Orlando e porque o aluguel numa cidade como essa pode ajudar a fazer seu roteiro com economia. 

publi1

Para começar, se pretende alugar seu veículo com segurança procure empresas confiáveis para fazer sua intermediação, como a americana Miles Car Rental, que trabalha com as empresas mais sólidas no mercado de locação de veículos nos E.U.A., como Hertz, Álamo, E-Z, National, entre outras, e que, além disso, oferece atendimento personalizado em Português e descontos exclusivos para latino-americanos.

Tenha em conta que fazer sua reserva com antecedência é superimportante para que consiga bons preços e agilidade para ser atendido no balcão, e na maior parte das empresas o cancelamento é gratuito, portanto não tenha medo de reservar! Não se esqueça de avaliar o carro quando for entregue a você, para que não tenha problemas com cobranças indevidas por possíveis danos e também devolver o veículo com o mesmo nível de gasolina da hora da entrega, pois se existe uma diferença no tanque eles cobram esse valor, e obviamente não é o valor comum praticado nos postos da cidade.

Outra coisa muito importante é estar atento às regras de trânsito da Flórida, já que as coisas mudam bastante em relação às regras brasileiras. Os policiais de trânsito, que usam fardas marrom com amarelo, estão por todas as partes mesmo que não possa vê-los, portanto muita cautela e não se esqueça de adquirir bastante informação de trânsito antes de sua viagem. Você não precisa da PID (Permissão internacional para dirigir) na Flórida, mas é necessário apresentar a sua CNH brasileira válida e definitiva. Para a locação é também necessário apresentar um cartão de crédito internacional e as passagens aéreas de ida e volta.

Um ponto que também requer atenção quando for fazer sua reserva é o tipo de veículo que vai selecionar; ele deve estar de acordo com as condições climáticas da época do ano em que vai viajar. 

A época de chuvas costuma castigar os turistas, e podemos encontrar algumas ruas alagadas e com difícil acesso, portanto certifique-se de que está selecionando a melhor opção para você e sua família, lembrando-se sempre de contar não somente com o espaço para os passageiros, mas também bagagens e as compras que eventualmente farão.

publi2

O aeroporto de Orlando é imenso, então é bom ficar atento para não se perder. Verifique no mapa onde se encontra o QTA (Quick-turnaround área) que muitos conhecem por RCC. Nesse local, que se encontra no primeiro nível, estão as lojas das mais diversas agências, assim como E-Z Rent a Car, Álamo, Hertz e National. Para que você tenha uma ideia, as instalações do QTA possuem o maior mercado de aluguéis de veículos na Flórida.

publi3

Quem vai viajar com crianças deve estar de olho nas especificações de cadeirinhas, que nos E.U.A. são selecionadas de acordo com o peso e obrigatórias para os pequenos de até 12 anos. Os motoristas entre 21 e 24 anos devem levar em conta que poderão ter que pagar uma taxa extra para locar um veículo, por isso, verifique na hora de fazer sua reserva se a empresa na qual vai retirar o veículo faz essa exigência e o valor de taxa que cobram. 

A maioria das grandes atrações dos parques se encontram um pouco distantes do centro da cidade, portanto o aluguel de carro em Orlando te faz economizar tempo e te deixa livre para não depender dos traslados dos próprios parques, já que estes costumam ter um intervalo muito grande de tempo entre uma parada e outra, e o calor faz a espera ser interminável.

Contando com essas dicas só falta organizar seus passeios, lembrando-se sempre de vestir peças bem cômodas e claras para o clima quente, protetor solar potente, um boné ou chapéu para proteger-se do sol, óculos escuros e calçados confortáveis que sejam apropriados para caminhar. Não se esqueça de seus trajes de banho, já que Orlando não vive somente de parques temáticos, mas também de praias incríveis para conhecer! Boa viagem!


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+