Dicas e Turismo

Che Lagarto, uma boa dica de onde ficar no Rio de Janeiro

Post feito em parceria com Che Lagarto

Pode parecer incrível, mas depois de ter morado fora do Brasil, conheci a cidade do Rio de Janeiro aos 30 anos de idade e adorei.

Confesso que mesmo tendo nascido e crescido em uma cidade grande como a de São Paulo, me senti um tanto quanto intimidada ao visitar a cidade dos amigos cariocas. Assim como Sampa, muito se ouve falar dos problemas do Rio e minha aflição maior era a de onde me hospedar.

Muitos amigos, que moram lá, me deram boas indicações de bairros e optamos por ficar em Copacabana. Ainda aqui, com a indicação do amigo Fabio Lima do blog Intrip Br, acabamos conhecendo o Che Lagarto Hostels e após firmarmos uma parceria, o Dicas e Turismo acabou se hospedando por lá, na unidade Copa. Suites Anita do Che Lagarto.

O primeiro ponto que mais nos interessava e que mais foi atendido foi a localização do hotel.

Saímos do aeroporto do Rio (Galeão), por volta das 23h e após utilizarmos o famoso ônibus Frescão, desembarcamos na Avenida Atlântica de Copacabana e adentramos alguns quarteirões até o hostel. Para nossa alegria, o hostel ficava a poucos quarteirões da praia e tinha atendimento na portaria 24h.

O Suites Anita, uma das 4 unidades pertencentes a esta rede no Rio de Janeiro e na qual nos hospedamos, oferecia apenas quartos privados. Alguns com banheiro e outros sem. Uma boa opção para quem quer economizar e ainda assim, não perder a sua privacidade.

Ao entrarmos no quarto, nos deparamos com um ambiente limpo e organizado. Adoramos o colchão e o banheiro era também super espaçoso. Não tivemos problemas com isso.

Che Lagarto Anitas Suites - Quarto

Uma boa ajuda para quem, como eu, chega na calada da noite, com tudo fechado e morrendo de sede, é que na recepção existe uma geladeira com bebidas como água, refrigerantes e cerveja a preços nada abusivos. Foi o que nos salvou naquelas exatas 2h da manhã, rsrs.

No dia seguinte, com a chegada hora do café da manhã – que geralmente acontece das 8h às 10h – nos preparamos para nosso primeiro dia de roteiro pela cidade com café, leite, sucos, pães, manteiga, geleias e bolos.

Infelizmente, o hostel encontrava-se em reforma. Por conta disso o café foi realizado em uma sala menor, mas sem grandes problemas. Acredito que o resultado, após as obras, será bem interessante. E faço votos que sim!

E por falar em espaço, existe um bem agradável que encontra-se logo na entrada. Uma espécie de tablado coberto, com mesas e cadeiras para quem quer bater um bom papo. Na sexta-feira à noite, rolou até uns drinks, que o hostel acabou organizando para os hóspedes.

Che Lagarto Anitas Suites

Se você precisar usar o computador, existem dois deles próximos a sala de televisão, à disposição dos hóspedes. Apesar de não ter televisões nos quartos, essa última sala que citei, vai te atender quando quiser assistir algum programinha. Mas não passe muito tempo aí. Lembre-se que você está no Rio. E a última coisa que vai querer é deixar de aproveitar tantas atrações por conta de uma caixa animada e hipnotizante!

Outro ponto que me agradou demais, como turista, foi a proximidade do hotel em relação a lugares extremamente úteis para a nossa sobrevivência como uma bela pizzaria (praticamente ao lado), farmácia, banco, lanchonetes e estação de metrô com, inclusive, um posto de aluguel de bicicletas. Aquelas laranjas do Itaú.

E para fechar com chave de ouro, devo dizer que o staff que conheci foi surpreendente. A começar pela Priscila que conseguiu me acomodar as 3 noites em um mesmo quarto. Depois, parabéns a Vanessa por ser sempre tão solícita, orientando uma turista perdidaça como eu, a como chegar aos lugares que queria visitar. E por último, mas não menos importante, o queridíssimo Thor que até conhecê-lo, jurava que era argentino e depois, descobri que na verdade é dinamarquês. Adoramos a sua simpatia e seu sorriso sempre estampado no rosto.

Che Lagarto Anitas Suite

Enfim, gostamos muito de ter ficado no Anitas Suites do Che Lagarto. Aprovamos e com certeza será a nossa opção de hospedagem na próxima vez que formos ao Rio.

E se você quiser testar, basta acessar www.chelagarto.com e fazer a sua reserva.

Post em parceria com Che Lagarto Hostels.


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+