Dicas e Turismo

10 itens simples que tornam seu mochilão mais prático

Conteudo

Fazer um mochilão é uma experiência incrível. Além da sensação de liberdade e aventura, você vai se deparar com muitos desafios pela frente, aprender a superar medos e barreiras, e isso tudo conhecendo algum lugar lindo pelo mundo!

Como toda viagem, um mochilão exige muita preparação, e ainda mais organização, pois como se tem apenas o espaço de uma mochila para carregar tudo que for preciso, é necessário escolher bem as prioridades.

Confira os 8 itens que selecionamos para você não deixar de levar na mochila, pois vão facilitar bastante sua viagem.

Mochilao

1. Adaptador de tomada ou “T”

Este item é fundamental por dois motivos, o primeiro deles é que existem diversos tipos de tomada espalhados pelo mundo, por isso é importante um adaptador universal, que permita ligar seus aparelhos em qualquer lugar.
Atualmente, os mochileiros costumam andar com vários aparelhos eletrônicos. Para não ficar sem bateria, é importante ter um “T” com várias entradas para carregar tudo de uma vez nas oportunidades que tiver no hostel ou onde estiver hospedado.

2. Cadeados

Cadeados são importantes para aumentar a segurança dos seus pertences. Geralmente, os mochileiros optam por ficar em albergues ou hostels, para gastar o menos possível, e muitas vezes os quartos são compartilhados. Por isso, é importante que você tenha seu próprio cadeado para o seu armário e sua mala. Se puder investir, compre um modelo TSA, que pode ser aberto apenas pelas chaves mestras de autoridades, e sem danificá-lo.

3. Porta documentos

Um porta documentos é muito importante para um mochilão. Nada mais desagradável do que perder ou ter seus documentos roubados em uma viagem. Cópias das passagens, tickets, reservas, passaporte, cartões e até mesmo dinheiro devem ficar em um lugar organizado e seguro, pois a perda de qualquer um deles pode te dar muita dor de cabeça.

4. Lanterna

Se o seu mochilão é em um lugar no meio da natureza, com praias ou campings, nem é preciso dizer a importância de uma lanterna. Mas, mesmo que você vá apenas para cidades metropolitanas, esse item também pode te salvar de vários apertos, não apenas em caso de perda de energia, mas, por exemplo, se chegar ao hostel à noite e precisar pegar coisas na sua mala enquanto os outros estão dormindo, ou caso vá fazer um trajeto alternativo que seja muito escuro. A lanterna é o item número 1 de sobrevivência fora de casa.

5. Bloco de notas e canetas

Parece algo bastante simples, mas muitas pessoas esquecem de colocar na mochila. É muito importante que você saia todos os dias com as anotações necessárias do seu trajeto, e também ande com papel e caneta para registrar as atrações que encontrará pelo caminho, telefones, endereços e informações úteis. Acredite, tudo é novo em um local desconhecido, e o que é fundamental deve ser anotado.

6. Lenços Umedecidos

Atire a primeira pedra aquele que nunca ficou um dia sem tomar banho durante um mochilão! Para servir como um paliativo ao banho, os lenços umedecidos são muito úteis. São ótimos para limpar as mãos, o rosto e também tirar manchas de roupas.

7. Esparadrapo

Muito versátil, ele pode servir tanto para fazer pequenos curativos como também para fins que você nem imagina. O esparadrapo pode substituir qualquer fita adesiva, pode colar tudo que precisar, fechar pacotes de comida, consertar utensílios, remendar o mochilão e, por íncrivel que pareça, consertar temporariamente roupas que rasguem ou descosturem. Esse item poderá facilitar seu mochilão em diversas emergências.

8. Sacolas plásticas

O último item é tão simples e fundamental quanto os outros. Muitos lugares do mundo não oferecem sacolas plásticas em mercados ou comércios, e isso pode surpreender bastante os brasileiros. Por isso, é importante levar suas sacolinhas de casa, que vão servir para diversos fins como guardar alimentos e proteger roupas limpas das chuvas, por exemplo.

9. Tênis multiuso

Em uma viagem de muitos dias e na qual a ideia é caminhar bastante pelas cidades e conhecer diferentes lugares, vale tudo para economizar espaço e diminuir o peso da mochila. Sendo assim, artigos híbridos são sempre úteis, especialmente aqueles que costumam sem os mais difíceis de guardar e indispensáveis, como os tênis. Sendo assim, a dica é escolher um bom sapatênis, modelo que une o conforto dos calçados esportivos com um estilo que pode ser adequado nas mais diversas ocasiões.

10. Roupa de banho

Independentemente do destino escolhido e da previsão do tempo, é sempre interessante levar para um mochilão uma roupa adequada para um mergulho, um banho de mar, piscina ou para visitar uma cachoeira. Então, os homens têm de encontrar espaço para uma sunga, short ou bermuda, enquanto as mulheres devem ter um maiô ou biquíni dentro da mochila. Ninguém quer perder a oportunidade de curtir um bom mergulho, sem contar que esses itens secam rápido e podem quebrar um galho no lugar de roupas íntimas, se necessário.

Conteúdo by Conversion


Seja o primeiro a comentar

Ninguem comentou ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Comente aqui

twitter

Me on Google+